Posso confiar em babá eletrônica?

em

Entenda o que é, como funciona e como te ajudará!

Atualmente as empresas estão se empenhando cada vez mais em equipamentos tecnológicos que possam não só vender, mas solucionar os problemas das pessoas. Isso inclui principalmente coisas do dia a dia, como a babá eletrônica por exemplo e é sobre ela que iremos falar aqui. Responderemos à pergunta “posso confiar em babá eletrônica?

Agora, reflita um pouquinho sobre a rotina na sua casa com as crianças, caso não tenha pense até na rotina de familiares, amigos que você visita, vamos entender um pouco a situação….

Quando temos filhos a nossa rotina acaba ficando muito mais pesada. Além das tarefas de casa ou do trabalho, precisamos estar sempre pensando no que a criança precisa, se ela está bem e se não está aprontando nada…

As crianças são espertas desde cedo, aprendem rápido a sair do berço, se pendurar na cômoda ou fazer aquela bagunça… Quem não tem uma história de “criança sapeca” pra contar?

Apesar de nós pais sermos muito dedicados, não é possível estar do lado da criança o tempo todo. A família da criança também precisa descansar e fazer atividades em cômodos diferentes, não tem possibilidade de ficar ao lado da criança o tempo inteiro.

Além da correria do dia a dia, se tem uma coisa que preocupa os pais é a criança dormindo em quarto separado. Não saber se está chorando, se dormiu ou se está segura no berço é um pouco assustador.

É para esses momentos que existe a babá eletrônica…Untitled-1

O que é uma babá eletrônica e quais os benefícios?

A babá eletrônica é uma ferramenta que nos ajuda a cuidar das crianças mesmo de longe, servindo para monitorar tudinho. É possível ver o que as crianças estão fazendo sem precisar estar indo checar a todo momento. Ela é uma forma de tranquilizar a família assegurando que está tudo bem, ou caso não esteja, mostra que é preciso auxiliar a criança.

A babá é um dispositivo eletrônico formado por um transmissor junto ao bebê e um receptor que fica com os pais ou quem estiver cuidando do bebê. Alguns mostram as imagens, outros apenas sons.bub

Qual babá eu posso confiar?

Existem diversos modelos, marcas e possibilidades de babás eletrônicas para escolhermos. Para a decisão é preciso pesquisa e análise de qual suprirá melhor suas necessidades e ficará melhor adaptada em seu ambiente.

No entanto, como todos adoram uma indicação, hoje conheceremos um modelo especial. O modelo chama-se câmera espiã 360, é prático e simples de usar. A câmera fica em uma lâmpada LED e grava vídeos em HD e com áudio. Ela possui wifi e conseguimos acessar as filmagens ao vivo através de um celular ou computador.

Dê uma espiada na imagem do quão legal ela é:lampada

Você já viu as mamães falando sobre as babás?

Nada melhor que conversar com algumas mães que já usam babá eletrônica e descobrir, né? Em um fórum na internet já tem várias opiniões sobre o uso da tecnologia com as crianças:

“Melhor coisa do mundo a com câmera. De madrugada se ele resmunga não preciso levantar,  basta olhar na babá. Ótimo.”

“Não sei viver mais sem. Me sinto segura que ele está bem.”

Além de tudo que já foi dito sobre os benefícios, podemos observar algumas situações bem práticas para o uso:

  • durante uma soneca da tarde do bebê, podemos ir na cozinha fazer alguma coisa, é só levar o celular com você e ficar tranquila, sem medo de não ouvir ele chorar;
  • tomar um banho enquanto o bebê dorme, por mais que você deixe a porta aberta, talvez o barulho do chuveiro atrapalhe, neste caso você pode levar o vídeo ao banheiro e dar uma espiada quando necessário;
  • usar o banheiro, o bebê está acordado, colocar ele no berço e usar o banheiro, olhando a câmera, sem ficar se “apressando” e desesperado por deixá-lo por 5 minutinhos.

E será que você irá se adaptar?

Cada família é diferente, tem suas necessidades diferentes, mas todas também tem muito mais a realizar do que apenas ficar ao redor da criança. A câmera espiã como uma babá eletrônica é uma ótima maneira de conseguir fazer tudo que precisar e ficar tranquilo que a criança estará segura.

No entanto, precisamos deixar claro que nenhuma criança pode ficar muito tempo sozinha. A câmera é uma ferramenta para ajudar, mas não fará todo o trabalho. Uma criança precisa de muito amor, proteção e incentivo. Sem dúvidas como uma noite bem dormida e as tarefas todas em dia proporcionará momentos com muito mais qualidade com a criança e sem outras preocupações.

É possível sim confiar em babás eletrônicas e também é muito importante que a família cheque seu bebê periodicamente. Enfim, agora que o artigo te ajudou e já sabe como ter noites com muito mais descanso, que tal compartilhar esse artigo com seus amigos? Assim poderá ajudar ainda mais famílias com essa ferramenta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s